segunda-feira, julho 30, 2012

MEU ABRIGO

Que exista em mim uma reserva de paz, para quando o barulho do medo for ensurdecedor, para quando a dor for furacão, eu possa fechar os olhos e permitir esta paz guardada, silenciar-me. Como a chuva silencia o fogo. Como a noite silencia o dia.


Camila Heloise

sábado, julho 28, 2012

A VIDA É ASSIM

"E a vida é assim: nem sempre dá tudo certo e nem sempre dá tudo errado. É aprendizado. Mas desconfio e procuro me afastar de gente que mostra uma vida que não precisa de retoques. Todo mundo precisa de ajustes, internos e externos."

Clarissa Corrêa

terça-feira, julho 17, 2012

SABEDORIA

" As palavras só têm sentido se nos ajudam a ver o mundo melhor.
Aprendemos palavras para melhorar os olhos..."

Rubem Alves

sexta-feira, julho 13, 2012

EU MESMA...

(ano novo de 2009)

"Tenho orgulho de mim, mesmo com todos os meus defeitos, problemas e manias, sou satisfeita comigo mesma. Já fui julgada, ignorada, magoada, e ainda assim, soube sorrir. Sou forte, madura, e aprendo com meus erros. Pois é, orgulho-me de mim mesma, porque mesmo com todos os problemas, continuo aqui... Intacta.

Joana Miranda

quarta-feira, julho 11, 2012

DEIXA A FELICIDADE ENTRAR...

"Deixe que o vento leve o que não tem mais lugar. Mágoas, angústias, receios. Rancores. Deixe que o vento lhe despenteie os cabelos, desarrume a rotina, desafie a mesmice. Deixe os sapatos do lado de fora e traga novos caminhos para dentro de si. Plante sementes de dias melhores, colha seus frutos, ignore os espinhos, abra a porta para o rumor que se aproxima e sinta: é a felicidade quem está chamando."

Flávia Brito

sábado, julho 07, 2012

ORAÇÃO PARA TODO DIA

"Livra-me de tudo o que fecha o coração, que trava o riso e que atrasa o passo. Protege-me do azedo da vida, das pessoas amargas, das más emoções e da dureza dos corações. Ensina-me a amar ao próximo com a mesma intensidade que me amo e não mais que a mim mesma."

Gabriela Castro

quinta-feira, julho 05, 2012

AMAR É...

"Amar é descobrir os avessos. É olhar o outro lado, o nunca visto, o não investigado. Amar é exercício de investigação, de constante e atenta observância. Só o observar silencioso da existência nos capacita para uma formulação de palavras... Só pode dizer alguma coisa sobre uma pessoa, aquele que soube demorar, que soube ficar, permanecer, vigiar, descobrir. As palavras reveladoras só nascem depois da observação silenciosa. Uma mulher não se sente amada no momento em que o homem a proporciona uma noite de amor, apenas... Mas sobretudo no momento em que se sentam à mesa de um restaurante, e sem que ela diga nada ele lhe pede o prato favorito. Amar é descobrir os gostos, os sabores particulares, os desejos mais ocultos. Amar é saber a cor favorita, o número que calça os pés, o que causa medo e o que encoraja. Hoje fiquei pensando... Meu pai morreu sem que eu soubesse qual era sua cor favorita."

(Pe. Fábio de Melo)

domingo, julho 01, 2012

PASSADO, PRESENTE E FUTURO...

Coloquei minhas mágoas dentro de um saco, mas não as levei nas costas, por causa do peso delas. Deixei-as amontoadas num canto, até serem levadas pelo vento (que aprendi que vem com o tempo). Porque as coisas ruins devem ficar adormecidas num asilo próprio para emoções já cansadas. Passei dias e noites treinando as minhas saudades, para que elas não me desmoronassem na frente dos outros. Para que elas se equilibrassem no meio fio e não me fizessem voltar atrás para buscá-las. Do meu riso, fiz companheiro fiel, que me acompanha e me abre os caminhos. Fiz chá de estrelas e sossego pra me tirar da testa as rugas - aquelas da insatisfação. Depois provei da água da serenidade e virei criança de alma. Pus emplastro poderoso nas feridas, que com o tempo pararam de doer e só são lembradas nas missas de sétimo dia. Adocei os olhos com colírio de adeus, para que eles se preparassem e se acostumassem com o tapete vermelho do futuro que se estende a minha frente. E fui me despedindo de tudo aquilo que poderia ter sido e não foi.

Cris Carvalho