terça-feira, março 15, 2011

A VIAGEM




"Como poderei ir-me em paz e sem pena ? Não, não será sem um ferimento na alma que deixarei esta cidade. Longos foram os dias de amargura que passei dentro de suas muralhas, e longas as noites de solidão; e quem pode despedir-se sem tristeza de sua amargura e de sua solidão ?Muitos foram os pedaços de minha alma que espalhei nestas ruas, e muitos são os filhos de minha ansiedade que caminham, desnudos, entre estas colinas, e não posso abandoná-los sem me sentir oprimido e entristecido. Não é uma simples vestimenta que dispo hoje, mas a própria epiderme que arranco com minhas mãos. Nem é um mero pensamento que deixo atrás de mim, mas um coração enternecido pela fome e pela sede. Contudo, não posso demorar-me por mais tempo. O mar, que chama a si todas as coisas, está me chamando, e devo embarcar. Pois permanecer aqui, enquanto as horas queimam-se na noite, seria congelar-me e cristalizar-me num molde. De bom grado levaria comigo tudo o que está aqui. Mas como fazê-lo ? A voz não leva consigo a língua e os lábios que lhe deram asas. É isolada que deve procurar o éter. É também só e sem ninho que a águia voará rumo ao Sol."
Trecho do Livro "O Profeta" Gibran Khalil Gibran
Lindo demais!!!!

7 comentários:

  1. LINDO DEMAIS

    MESMOOOOOO

    Acordou inspirada menina!

    ResponderExcluir
  2. Como diria a Emilia, do sítio do picapau amarelo:
    - Supimpa!!
    bjus linda laurinha

    ResponderExcluir
  3. Achei um pouco triste, mas com toda a certeza muito bonito,
    obrigado,
    bjs netunianos

    ResponderExcluir
  4. Adoro os seus livros,Hoje falei com alguem sobre a morte e a dificuldade que há de falar e de aceitar algo que é tão normal como a vida, mas a maior parte dos seres não se prepara se é que alguma vez estaremos preparados, mas é como diz o profeta Gibran chega uma hora que temos de despir este fato velho e rasgado para deixar-mos o etéreo fluir
    bsj

    ResponderExcluir
  5. Oi, Laurinha
    Sabia que "O Profeta" foi um dos primeiros livros que li na minha vida? E tb deve ser um dos que mais reli. Tudo que ele diz sempre me encantou. Amei também a imagem. Bjkas, minha amiga!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Laura!
    Estou tentando me despir de tantos anos de um trabalho só. E dando asas a outras atividades.
    Um pouco de liberdade de fazer o que quero na hora que quero.
    Chega de relógio comandando a vida.
    Um lindo dia que irá nascer prá vc!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  7. Oi Laura, vim agradecer sua visita e o carinho. Adorei seu blog e com certeza passarei mais vezes para vistar. Bjos,

    Alê

    ResponderExcluir