quinta-feira, maio 26, 2011

FIM DE TARDE...

No fim da tarde, nossa mãe aparecia nos fundos do quintal : Meus filhos, o dia já envelheceu, entrem pra dentro.


Manoel de Barros

quarta-feira, maio 25, 2011

RECEITA PARA AMANHECER FELIZ!

... "Devia era, logo de manhã, passar um sonho pelo rosto. É isso que impede o tempo e atrasa a ruga."...



Mia Couto

sexta-feira, maio 20, 2011

MOMENTOS...

Maringá, Maringá...Depois que tu partiste, tudo aqui ficou tão triste que eu garrei a imaginar!!Maringá, Maringá...
Para haver felicidade
É preciso que a saudade vá bater noutro lugar ...

(Composição de Joubert de Carvalho)


terça-feira, maio 17, 2011

ENTRE!



Entre!A porta da vida está aberta e convida,pessoas com coragem para arriscar,a rir, chorar, trabalhar, se esforçar, amar,ser ouvido ou incompreendido,receber atenção ou sofrer uma desilusão,ser amado ou perder-se numa paixão,a vida pede atenção...A vida oferece muitas possibilidades,até para quem já nãoacredita mais em nada,sempre haverá algo novo sob o sol,um fio de esperança que poderá te levar ao paraíso,uma nova oportunidade de ser e crescer.Só não vale ter medo de si mesmo,só não vale não se conhecer, não se respeitar.Tem que pegar todas as experiências,boas e ruins, doces e amargas,e colocar no grande caldeirão da alma,para entender o que vale e o que não vale a pena.Assim, você terá uma bússola precisa,que vai indicar o seu Norte, a sua direção,que não tem tempo nem idade,rumo a realização dos seus sonhos,rumo a felicidade.Acredite na vida, acredite em você.

Paulo Roberto Gaefke

sexta-feira, maio 13, 2011

ÚLTIMO AVISO...

... Mas quando for a hora de me calar e ir embora sei que, sofrendo, deixarei você longe de mim.Não me envergonharia de pedir ao seu amor esmola,mas não quero que o meu verão resseque o seu jardim...




Fernanda Young

terça-feira, maio 10, 2011

AMIGOS ESTAÇÕES

Meus amigos são todas as minhas estações.
Eles passam pela minha vida em ciclos e cada um traz consigo alguma coisa vital à minha sobrevivência.
Meus amigos primavera são as flores que enfeitam minha vida, perfumam também. Há aqueles, discretos, que preferem não perfumar muito, mas quanta beleza me passam!!! Os mais exuberantes chegam e irradiam tudo, tornando minha vida repleta.
Meus amigos verão são meus raios de sol. Eles me iluminam e, como se isso ainda não fosse suficiente, iluminam meu caminho, indo sempre adiante para evitar que eu me machuque nas estradas da vida! Eles trazem calor humano, tão essencial ao meu crescimento como pessoa!
Meus amigos outono são meus frutos maduros. Eles sempre, pela suas experiêcias, me ensinam alguma coisa. São aqueles que me dizem que às vezes é necessário se repousar um pouco, se dar um tempo, parar, respirar, ganhar novas forças. E são eles que me preparam para as rudezas da vida.
E meus amigos inverno? Esses são meu casaco, minhas luvas, meu chapéu! Eles me protegem contra as tempestades hostis e me apóiam quando eu mais preciso. Eles têm sempre uma mão bem quentinha para segurar a minha para que eu não sinta solidão, eles têm sempre um lenço de reserva para enxugar minhas lágrimas.
Finalmente nas variedade das estações eu me encontro. Deus, que é perfeito e é tudo em si mesmo, sabia que eu não poderia viver sem as flores que me enfeitam, os raios que me aquecem, os frutos que me sustentam e os casacos que me protegem.

Letícia Thompson