quinta-feira, abril 14, 2011

RECOMEÇO

Quando o dia acorda atravessado, escalo uma montanha. É meu próprio caminho em direção ao Sol. Mochila nas costas, carrego o principal não levo nem perguntas, nem respostas.Ponho um ramo de sonhos que vou plantando pelo caminho, a flauta encantada pra seduzir passarinho, a estrela companheira que brilha o tempo inteiro e mantém a trilha iluminada; um frasco de água benta, uma reza certeira; um arco-íris à prova de vento, um peito aberto à prova de nada. Devagarzinho, sem pressionar o tempo, chego ao meu destino. Respiro fundo, abro os braços, canto um hino de sagração ao mundo - e agradeço - por ter descoberto de repente por onde se começa um recomeço.


Flora Figueiredo

6 comentários:

  1. Oi Laurinha!

    Muito lindo e bem pra mim hoje. Obrigada!

    bjsss

    ResponderExcluir
  2. Coisa mais linda isso,laurinha! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Me perdoa o desaparecimento?
    sempre surge uma coisa que não consigo dar a devida atenção aos meus amigos.

    Posso te pedir um favor?
    Tenho um blog que sigo a bastante tempo. Ele não é meu, mas resolvi dar uma mãozinha.
    Posso contar contigo?

    http://amoreseberros.blogspot.com/

    bjos

    ResponderExcluir
  4. E como isso é importante; a descoberta dum recomeço!Salva vidas,reata,une,conforta.
    Que cada um possa seguir a trilha descrita pela Flora no tempo preciso da descoberta.
    Adorei, Laurinha!
    Lindo fim de semana.
    Bjo grande,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Olá, Laura!!
    Recomeçar é preciso, sempre!
    Colocar a mochila nas costas
    levar dentro o que de mais precioso temos.
    Seguir em frente em busca do recomeço.
    Bjs no coração!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  6. Laurinha,
    Lindo o poema! “A maneira mais rápida de se chegar ao topo é sair do chão.” (Eugene Swearingen)
    Passando pra te deixar um beijinho! Adoro suas idas no Amadeirado e no Além das Nuvens.
    Beijos e um domingo cheio de paz!

    ResponderExcluir