"Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda !Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não vale a pena!" Clarice Linspector
Laurinha
ResponderExcluirLi ontem no blog "O Delírio da Bruxa", a seguinte frase:
Ah, como gosto quando saio dos muitos compromissos que me obrigam a ter uma rotina e caminho, ou pedalo pela praia olhando o mar e vendo a falta de rotina da natureza.
A Natureza nos mostra que rotina não existe, o que existe é movimento, energia e é isso que temos que aprender com ela.
Vamos mudar, sem medo de ser feliz.
beijihnos
Clarice tinha ânsia de viver! E acho que no fundo todos nós temos... Mesmo que ás vezes seja necessário dar uma parada para recuperar o fôlego!
ResponderExcluirUm beijo carinhoso
Laurinha
ResponderExcluirVenho matar as saudades.
Amo os escritos de Clarice Lispector.
E suas postagens também!
Bjokas
Laurinha,
ResponderExcluirvou anotar para não esquecer nenhuma linha e seguir à risca os conselhos altamente precisos. Clarice era feiticeira.Via através da alma feminina.
Excelente partilha. Amei!!
Bjos,
Calu
É maravilhoso este texto, é bom que o interiorizemos e reflictamos nele!
ResponderExcluirBeijinho,
Ana Martins