quinta-feira, março 18, 2010

A FLOR E SEU NOME


Mas o que impressiona mesmo no amor-perfeito é o nome.Que responsabilidade meu filho!Há por aí uma planta de nome amor-por-um-dia que não carece de muito esforço para ser e acontecer, como doidivanas.Outra atende por amor-das-onze e presume-se como sua vida é folgada.Há também amor-de-vaqueiro, amor-de-hortelão, amor-de-moça, amor-de-negro, muitos amores vegetais que desempenham função limitada.Mas este aqui não tem área especificada ,não se dirige a grupo, ocasião, profissão.É absoluto, resume um ideal que vai além do poder das flores e dos seres humanos.
Que sentirá o amor-perfeito sabendo-se assim nomeado?Que tristeza lhe transfixará o veludo das pétalas, ao sentir que os homens que tal apelação lhe dera não são absolutamente perfeitos em seus amores?Que aquele substantivo casado a este adjetivo, sugere mais aspiração infrutífera do que modelo identificável no cotidiano?
A tais perguntas o sóbrio amor-perfeito não responde.O outono tão pouco.Talvez
seja melhor não haver resposta.
Carlos Drummond de Andrade

5 comentários:

  1. Oi, Laura!

    Flores é tudo de bom para alegrar a vida.
    Fazer alguém sorrir...
    Bjs!!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. laura querida e eu que não consigo cuidar dessa plantinha me sinto bem pensativa em ralção ao seu post .sera assim o maor tão delicado como esta flor?
    bjs .obrigada pelo carinho querida!

    ResponderExcluir
  3. Bem eu gosto de flores, mas não para desenhar ou pintar, sabe confesso que até aprendi a pintar flores, mas apenas para poder ensinar e complementar meu aprendizado , para mim ainda prefiro desenhar barcos, paisagens casarios. Aliás gostei muito da sua idéia de colocar fotos da nossa cidade como o nome, vc sabia que tem pessoas que moram, e até mesmo nasceram aqui em Santos mas não conhecem nossa cidade, é uma realidade, para não dizer " vergonha ".
    Obrigado querida amiga pelo incentivo que me deste, e foi assim que fiz esta última postagem, como tu podes ter visto no filminho ( a Nath que fez, ela sabe tudo de PC, tem coisa que é ela que me ensina, acredita? )a construção é antiga, mas a postagem foi toda programada para ser interessante e atrativa de se olhar. mais uma vez obrigado,
    bjs netunianos

    ResponderExcluir
  4. Esqueci de dizer: mandei p/vc os selos do meu blog,
    até

    ResponderExcluir
  5. Não sei como vida minha seria,sem as do campos flores,sem os girassois,ah,onze horas ,hora dela brotar e luz irradiar,diante da grandeza de simplicidade sua,como se voce fosse,Laurinha amada minha!

    Viva La Vida

    ResponderExcluir