segunda-feira, novembro 12, 2012

MUDANDO O FOCO...

Começando pelo começo,,,
Andei bastante relaxada com meus blogs, sabe aquela falta de vontade de postar, aquela mesmice..pois é bateu!!!
Vez por outra vinha aqui olhar, postar qualquer coisinha e, nem alimentar minhas amizades eu tinha vontade.
Andava cansada de procurar textos, procurar fotos e postar...muitas vezes vinha por pura obrigação e isso é terrível!!!
Quero fazer o que quero e que gosto, o que tenho vontade , sem forçar nada, tudo naturalmente, como quando comecei aqui.
Outro dia passeando por aqui, encontrei um post de uma moça chamada Deusa, do blog Vasinhos Coloridos, falando sobre como é ruim fazer fritura e ficar inteirinha cheirando a gordura.
Logo me lembrei da mudança radical que passei em minha vida, uma vida mais saudável!!Menos fritura, menos refrigerante, menos computador, mais horas dedicadas a minha casa, meus amigos de perto, meus artesanatos...
Resolvi colocar aqui uma comidinha saudável que definitivamente entrou para minha vida!!
Aos poucos vou escrevendo sobre toda essa mudança, colocando fotos, dando dicas, se é que posso chamar minha alimentação de dica!
Vamos lá...hoje apresento a vocês meu franguinho saudável e delicioso...Tirei algumas fotos para ilustrar a tal "receita".
Cortei tirinhas de peito de frango e temperei com cebola, alho poro, sal, e suco de uma laranja, deixei pegar o gostinho por mais ou menos trinta minutinhos.
Ai é que vem o pulo do gato!!!
Toda minha comida é grelhada ou assada e este prato é grelhado na panela elétrica, diga-se de passagem, uma santa invenção!
Antes de colocar para grelhar coloquei um fio de azeite "indo e vindo!neste potinho, mexi e coloquei na panela que deve estar bem quente!!!Ela não faz sujeira mas levanta fumaça com aquele cheirinho maravilhoso...Aos poucos vou mexendo e o frango começa a adquirir aquela cor dourada que é o sonho de toda cozinheira...
Quando estiver bem douradinho, adiciono pedaços grandes de cebola ,por pouquíssimo tempo, e ficam crocantes, deliciosos...Nesta hora aproveito adiciono, shoyo, um pouquinho de gengibre fatiado bem fininho e só então corrijo o sal...está pronto!!!
O cheirinho é indescritível, o gengibre dá um aroma e sabor especial a esse prato!!
Demorou um tantinho assim e a sujeira no fogão passou longe!!!
Depois é só fazer o prato!!!Bem colorido com arroz integral e salada de alface com tomate...Tudo leve, saudável e fácil de fazer!
Qualquer dia volto com meu prato preferido: salmão assado com ervas, facinho, facinho,,,
Boa semana para vocês!!!

3 comentários:

  1. Laura,
    gostei da sua receita!
    Quem me dera se todos gostassem também!
    Tenho essa panela é ótima!!
    Vai ficar muito 10 teu Blog!
    Parabéns pela mudança!!
    Bjs!!
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Bom saber que por aqui haverão dicas deliciosas.
    Mudanças e gostosuras são muito bem vindas.
    Bjs,
    Calu

    ResponderExcluir
  3. Ahhhhhhhhhhh Senhora dos 1001 dotes.
    Agora teremos comidinhas????
    Vamos lá!
    Pronta pra te acompanhar.
    Beijinhos Laurinha

    ResponderExcluir